8 de julho de 2011

Construir relações

Na correria dos nossos quotidianos nem sempre pensamos que, mais do que construir negócios ou formas de viver, estamos permanentemente a construir relações. Nas empresas de carácter familiar, apesar de uma dimensão geralmente reduzida, o seu maior capital são as relações que as pessoas estabelecem, para lá da família.

Durante esta última mudança, que decorreu de forma quase «natural», foram visíveis e notadas diversas formas de envolvimento por diversas pessoas que são muito mais do que clientes. Desde os votos de confiança, ao apoio moral, ao próprio envolvimento com os processos físicos que requerem as mudanças, muitas foram as que contribuíram para o início deste novo espaço.

Criação e foto da Fernanda
Mas se os contactos físicos são directamente observáveis, já a criação de contactos por via digital torna-se mais discreta apesar de reforçar relações que se vão estabelecendo ao longo do tempo. A Fernanda é uma dessas pessoas e só depois de ver as referências à sua neta (a Princesa Beatriz, que completou o seu primeiro ano no mês passado) é que relacionei a energética criativa dos presentes perfeitos (ver foto) com as conversas da minha mãe e da minha irmã :)

Tentando aprender com esta descoberta (e depois da insistência de algumas das frequentadoras da loja), foi criada uma página da Bluecraft no Facebook por forma a poder tornar mais visíveis as relações de todos quanto se relacionam com a nossa loja. Se a minha filhota aceitar o desafio, ficará ela naquela «montra» da loja para que dinamize o espaço de uma forma mais dinâmica e de acordo com o que se espera de uma espaço com aquelas características. Logo que na loja exista internet, a Susana também poderá mais facilmente estender o seu sorriso disponível e conhecedor dos mais diversos materiais criativos para esse espaço. Por ora, fica o link de abertura dessa outra montra no Facebook

PS - E façam favor de ter um bom fim-de-semana e/ou umas boas férias :) 

2 comentários:

Fernanda Correia disse...

Olá, desejos as maiores felicidades para todos, um grande beijinho e sabem, eu estou aqui se puder ajudar, contem comigo !!!

Anónimo disse...

:)