21 de abril de 2007

Novo Workshop - Vitrificação de Cristais em Cerâmica - 5 de Maio

Imagem de uma peça onde foi utilizada a técnica da vitrificação com produtos Duncan

Descrição:
Aprender a vidrar com cristais uma peça de cerâmica que, após queima no forno, será uma peça única.


Data e hora: Sábado, das 15h00 às 18h00, 5 de Maio.

Custo: €50,00, a liquidar no acto da inscrição. Inclui os materiais utilizados e queima no forno grátis.

Pré-requisitos: nenhum

Observações:

  • O workshop será realizado com um mínimo de 3 e um máximo de 6 pessoas
  • Todos os Participantes nos Workshops da Bluecraft receberão:
    * Um Cartão de Aluno/Cliente que lhes concederá um desconto de 10% na compra de todos os Materiais para Artes Decorativas, Contas, Missangas e Acessórios para Bijutaria.
    * Um Certificado de Frequência
  • Em caso de ausência da Formadora por motivo de força maior será combinada nova sessão de substituição.

Técnicas Básicas de Bijutaria - 28 de Abril

Peça de Bijutaria criada por Ana Cristina Silva

Descrição:
Ficar a conhecer acessórios de bijutaria e em que situações os utilizar, técnicas p/ trabalhar c/ fio metálico, fazer uns brincos utilizando essas técnicas, trabalhar com cabo de aço e fazer um colar utilizando os conhecimentos adquiridos.

Data e hora: Sábado, das 15h00 às 18h00, 28 de Abril.

Custo: €45,00, a liquidar no acto da inscrição. Kit com 3 alicates, contas e missangas, cabo de aço, fio metálico e de nylon, e diversos acessórios para bijutaria.

Pré-requisitos: nenhum

Observações:

  • O workshop será realizado com um mínimo de 3 e um máximo de 6 pessoas
  • Todos os Participantes nos Workshops da Bluecraft receberão:
    * Um Cartão de Aluno/Cliente que lhes concederá um desconto de 10% na compra de todos os Materiais para Artes Decorativas, Contas, Missangas e Acessórios para Bijutaria.
    * Um Certificado de Frequência
  • Em caso de ausência da Formadora por motivo de força maior será combinada nova sessão de substituição.

Pintura Decorativa em Tela - 28 de Abril e 5 de Maio

Trabalho realizado no Workshop de Pintura Decorativa em Tela por Rosa Cardoso

Ao longo de 2 sessões irá aprender várias técnicas de pintura decorativa em tela, a trabalhar com pasta de relevo, miniaturas em MDF e aplicações diversas.

Nº de Sessões: 2, cada uma com a duração de 3h.

Custo: 30,00 (as 2 sessões), a pagar quando efectuada a inscrição. Os materiais deverão ser adquiridos pelos Participantes que os encontrarão à venda na Bluecraft.

Pré-requisito: nenhum.

O Workshop será realizado com um mínimo de 3 e um máximo de 5 Participantes.

Os Participantes nos Workshops da Bluecraft receberão:
  • Um Cartão de Aluno/Cliente que lhes concederá um desconto de 10% na compra de todos os Materiais para Artes Decorativas, Contas, Missangas e Acessórios para Bijutaria.
  • Um Certificado de Frequência.

19 de abril de 2007

O blog como ponto de encontro

Como forma de pedir desculpa pela disponibilização atrasada da Agenda de Workshops deste mês, tenho que vos confessar uma coisa.

Inicialmente, e como desde à algum tempo que estou ligada à área das novas tecnologias de comunicação e informação (TIC), pensei que este Blog seria uma boa forma de disponibilizar informação sobre as actividades da Bluecraft, mas sempre pensei que fosse levar algum tempo até que se tornasse útil para quem quer estar a par do que se vai passando.

O certo é que várias são as pessoas que já aqui deixaram ficar os seus comentários, alguns pedindo até informação complementar sobre as nossas actividades, e outras têm-nos brindado com a inclusão de referências para o nosso blog (tal como a Xana, a Ana Cristina, a outra Ana Cristina, e outras que posso não saber)

Quando o meu pai (o Rui) me falou que tinha recebido vários pedidos para que aqui fosse disponibilizada a Agenda dos Workshops, percebi que, apesar de as poderem receber por correio electrónico, o blog ganhou vida própria e são notadas as ausências de informação sobre as actividades da Bluecraft.

Obrigada pelas vossas manifestações e por todas as sugestões que têm feito. É por todas elas que apesar de os meus dias serem preenchido com as longas horas de trabalho diário (em Lisboa), deslocações semanais para Guimarães (onde estou a fazer o meu doutoramento) e a minha vida familiar, vou encontrando o alento que me permite estes momentos de pausa, para assim me encontrar um pouco com todos os que por aqui vão passando. É bom poder neste espaço ver todas as vossas criações, de cada vez que coloco no ar mais uma agenda.


18 de abril de 2007

Agenda de Workshops de Abril, 2007

Como já muitas pessoas sabem, em finais de Fevereiro abrimos uma nova loja em Mem Martins, mais central, localizada na Av. Chaby Pinheiro, no Centro Comercial Drugs. Esperamos ter ido ao encontro de alguns Clientes para quem esta nova loja fica mais à mão. Os Workshops, contudo, continuarão a ser realizados na Bluecraft da Rua Maria Matos, 18 - Lj Dta.

Novidades

Agenda de Workshops de Abril - Como podem ver na agenda (agenda em formato PDF) temos um novo Workshop programado de “Vitrificação de Cristais em Cerâmica”, dado por uma nova formadora. É notável o que se consegue fazer com estes materiais: jarras, pratos decorativos, guarda-jóias... Em 3 horas ficam a dominar a técnica!

Passamos a ter peças giríssimas de acrílico para bijutaria, em cores super atraentes da Acrybello / Rayher. Venha dar uma espreitadela às nossas lojas (a que lhe der mais geito..., claro) e verá ainda mais novidades para continuar a criar peças únicas, com imaginação e criatividade.

A partir de agora encontrará também na Bluecraft areias coloridas para quadros.

Para colocarem nas vossas agendas:

O Dia da Mãe está quase aí. Que tal criar uma peça única só para ela?

Workshops

A Agenda de Workshops do mês de Abril e primeira parte de Maio, inclui:
  • Aplicação de cristais e vidragem em peças de cerâmica
  • Bijutaria – Técnicas básicas com fio de metal e cabo de aço
  • Falso Azulejo
  • Falso Vidro
  • Feltros e Feltragem
  • Pintura Decorativa em Tela
  • Técnica do Guardanapo